Índice do Artigo

Internet

Quem liderar em Inteligência Artificial vai comandar o mundo, diz Putin para crianças russas

Durante a sexta-feira, dia de reinicio do ano letivo na Rússia, o presidente Vladimir Putin deu uma aula aberta em que comentou sobre o futuro da humanidade, e ressaltou a importância de investimentos em Inteligência Artificial.

Segundo o presidente, quem liderar o desenvolvimento de IA nos próximos anos vai comandar o mundo.

“A inteligência artificial é o futuro, não só para a Rússia, mas para toda a humanidade. Ela vem com oportunidades colossais, mas também ameaças difíceis de prever. Quem se tornar o líder nesta esfera se tornará o governante do mundo”
-Vladimir Putin

Segundo o governante, se a Rússia tomar frente no setor, poderá compartilhar seus conhecimentos com o resto do mundo, assim como acontece na área nuclear.  Putin também ressaltou que a tecnologia não deve ser monopolizada.

Inteligência Artificial: estamos longe de sermos mortos pelas máquinas?

Além de falar sobre IA, o presidente também falou sobre medicina e exploração espacial durante a transmissão de 45 minutos. A aula aberta de Putin fez parte da programação do Dia do Conhecimento na Rússia. A fala do presidente foi transmitida para 16 mil escolas em todo o país, e contou com uma audiência aproximada de 1 milhão de estudantes e professores.

Via: RT

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções