Índice do Artigo

Intel

Intel lançará placas-mãe com chipset B360, após AMD usar nome B350 [Rumor]

Já é certo que a Intel lançará a oitava geração de processadores Intel Core, codinome Coffee Lake na semana que vem, mas uma questão ainda está no ar em alguns sites de tecnologia: Como a empresa vai nomear o seu novo chipset intermediário?

O chipset intermediário das placas-mãe série 200 da Intel se chama B250. Logo, o esperado era que o novo se chamasse B350. O problema é que a AMD já utilizou essa alcunha na linha Ryzen, tirando a opção da Intel.

Mas, segundo um vazamento do site MyDrivers, a dona dos processadores Core conseguiu contornar a situação com uma solução óbvia. Ao invés de usar B350, o chipset mid-range das placas-mãe da série 300 será o B360, que deve chegar em 2018, segundo um roadmap da Intel.

No restante dos chipsets, a nomenclatura deve seguir a mesma, com as placas-mãe H370 e Z370 sendo os sucessores das H270 e Z270.

A AMD também utilizou o nome X399, mas a Intel não deve ter problemas com isso. A empresa costuma pular um número na hora de nomear o chipset Extreme. Logo, as placas-mãe X299 devem ser sucedidas, supostamente, pelo X499.

Os processadores Coffee Lake serão apresentados na segunda-feira, 21 de agosto, com alguns modelos de placa-mãe sendo lançados logo em seguida.

Segundo a fabricante ASRock, que deve apresentar uma linha de mainboards Z370, as CPUs Coffee Lake terão o mesmo soquete que os processadores da geração anterior, mas não serão compatíveis com placas-mãe da série 200.

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções