Índice do Artigo

Segurança

Hackers transformam Amazon Echo em microfone ao vivo para ouvir áudio do ambiente

Hackers descobriram como transformar o Amazon Echo em um microfone que transmite ao vivo o som captado pelo gadget. De acordo com o site Wired, o hack só pode ser feito fisicamente através de um protocolo num cartão SD. Além disso, a mudança da função do Amazon Echo só funciona em aparelhos fabricados antes de 2017, aparelhos da nova versão estão seguros do hack.

Basicamente, criminosos podem escutar tudo que acontece na casa da vítima por meio do Amazon Echo, pelo menos o áudio que é captado pelo dispositivo em uma determinada área. Mesmo que o Amazon Echo esteja “suspenso”, ainda assim transmite o áudio ao vivo sem que o usuário use o comando de “acordar”. 

Google Home vence de longe Amazon Alexa em teste de perguntas e respostas

“A confiança do cliente é muito importante para nós”, disse a Amazon em um comunicado. “Recomendamos que os clientes adquiram dispositivos Amazon diretamente da loja Amazon ou de um revendedor autorizado que mantenham o software atualizado”.

Amazon nega que IA Alexa possa ligar para polícia em caso de violência doméstica

O modelo de 2017 é imune ao hack porque impede que um cartão SD seja usado como um periférico SPI – protocolo que permite a comunicação do microcontrolador com outros dispositivos. Segundo analistas, mais de 7 milhões de unidades do Amazon Echo foram vendidas até agora.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções