Índice do Artigo

Samsung

Por que meu Galaxy tem processador Exynos e não Snapdragon?

Como já comentamos no vídeo anterior sobre a plataforma Snapdragon, da Qualcomm, os processadores determinam quais características o smartphone pode ter. Isso inclui, por exemplo, capacidades de resolução do display, quantidade de memória RAM, qualidade da câmera, ou velocidade máxima do clock.

Neste vídeo, falamos sobre os processadores Exynos, que equipam os aparelhos da Samsung. Você pode ler o artigo completo sobre as linhas Snapdragon e Exynos nos links a seguir: 

O que há de diferente nos processadores Exynos da Samsung?

Conheça as características da série Snapdragon 800, plataforma topo de linha da Qualcomm
[+ Atualizado] Snapdragon série 600: conheça modelos e tecnologias destes processadores
Snapdragon série 400: conheça principais características e smartphones com esses processadores

Exynos (sabemos que a pronúncia é “Éksinos”, mas gostamos de falar “Êksinôs”), é o nome dos processadores baseados na arquitetura ARM produzidos pela própria Samsung. A empresa adota dois tipos de processadores em seus dispositivos móveis: o Snapdragon e o Exynos. E você confere em nosso vídeo acima o porquê da marca sul-coreana utilizar esses dois modelos!  

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções