Índice do Artigo

Segurança

Google quer que usuários parem de usar verificação em duas etapas via SMS por não ser segura

A Google começou a sugerir para seus usuários uma nova opção de verificação de conta a fim de prevenir que pessoas usem a verificação de duas etapas (2-SV) via SMS. Segundo uma pesquisa realizada no ano passado pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, esse sistema de verificação comumente usado pelo Facebook, Twitter e Google não é seguro. Após ter sido alertada, a gigante de buscas quer que seus usuários parem de usar esse método. 

Serviço da Google para backup de todos arquivos está disponível para download gratuito

A Google vai continuar suportando a verificação em duas etapas via SMS, mas qualquer pessoa que solicitar esse método vai receber um convite para aderir ao prompt de verificação da Google. Esse prompt da Google, que também é pelo sistema 2-SV, está disponível para Android e iOS

Whatsapp adiciona verificação em 2 etapas e fica mais seguro

De acordo com o Instituto, as mensagens de verificação podem ser facilmente interceptadas ou redirecionadas, tornando contas vulneráveis a ataques. Alguns aplicativos com malwares, por exemplo, podem “ler” as SMS do usuário. Além disso, há outros modos de hackers redirecionarem as mensagens do smartphone do usuário para seu próprio número. 

Via: ZDNet

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções