Índice do Artigo

AMD

AMD lança processadores Ryzen Pro 7, Pro 5 e Pro 3 com recursos exclusivos

A AMD lançou sua nova linha de processadores Ryzen Pro, que são muito similares aos Ryzen para desktop, mas trazem recursos exclusivos para ambientes corporativos. Eles chegam para competir com os Intel vPro, e trazem funcionalidades administrativas, de segurança e de gerenciamento.

Os detalhes desses recursos ainda são escassos, mas a companhia fala de coisas como encriptação de memória DRAM e boot seguro desde o início da BIOS (esta última já presente nos Ryzen tradicionais). Ainda tem a funcionalidade “Trusted Applications”, que assegura o armazenamento e o processamento de programas confiáveis, e promete até mesmo detectar invasões em tempo real.

Mas um dos principais diferenciais realmente está no belo aumento da garantia. As CPUs Ryzen Pro possuem garantia de 3 anos, ao invés dos 12 meses da versão para consumidores.

Além disso, a empresa promete continuar a fabricar esses modelos por pelo menos 24 meses. Isso é uma outra forma de garantia para as empresas, que terão 2 anos para ir padronizando seus sistemas, seguras de que os mesmos componentes estarão à venda neste período.

De resto, todos os recursos são idênticos aos da linha AMD Ryzen para consumidores. Até por isso, eles suportam recursos como SenseMi, Precision Boost, Extended Frequency Range e outros.

Na apresentação de slides que enviou à imprensa, a AMD reforça algumas vantagens sobre a linha da Intel. Para começar, eles falam da segmentação da Intel, que não oferece modelos Core i3 vPro. Por isso, os Ryzen 3 seriam a única opção de entrada para este mercado.

Além disso, a companhia oferece todos os seus recursos desde o Ryzen 3 até o Ryzen 7, ao contrário da Intel, que reserva as melhores funcionalidades ao Core i7.

A principal limitação fica para o fato de que as opções da Intel já vêm com gráficos integrados, o que pode ser um valor extra no segmento de entrada e até mesmo no intermediário. De acordo com o site Ars Technica, isso não deve ser um problema tão grande para o Ryzen 7, que deverá ser usado com placas de vídeo.

Mais informações serão divulgadas no dia 29 de agosto.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções