Índice do Artigo

Notícias

Primeiro smartphone com sensor de digitais na tela é mostrado pela Vivo na China

A corrida pelo sensor de digitais na tela do celular tem uma vencedora. A marca chinesa de smartphones Vivo (não confundir com a operadora) mostrou na MWC Xangai um protótipo de um aparelho capaz de “ler” a impressão digital do usuário numa área específica de seu display OLED. A revelação foi feita em parceria com a Qualcomm, responsável pela tecnologia ultrassônica de reconhecimento de digitais que permitiu o novo recurso.

via GIPHY

O protótipo mostrado pela Vivo incorpora o sensor numa área pequena do display, mas as empresas informam que a tecnologia permite incorporar a leitura de digitais em qualquer parte da tela, inclusive nela toda. Isso aumentaria muito o custo final do aparelho, no entanto, então provavelmente os primeiros modelos lançados contarão com áreas reduzidas para a leitura, como o terço ou metade inferior do display, por exemplo.

YouTube video

A tecnologia ultrassônica da Qualcomm para o reconhecimento de impressões digitais vai ser integrada a futuras plataformas Snapdragon, com o segmento não especificado ainda, mas pode vir também em aparelhos sem o SoC de fabricação própria da empresa. As amostras comercias começam a chegar no fim deste ano.

Fonte: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções