Índice do Artigo

Internet

Facebook agora tem mais de um quarto do mundo, ou 2 bilhões de usuários

A rede social Facebook ultrapassou uma marca histórica ao anunciar que agora possui 2 bilhões de usuários mensais, ou mais de um quarto da população mundial, hoje estimada em 7,5 bilhões de pessoas. Isso já era dado como certo desde o relatório financeiro de maio de 2017, quando eles tinham 1,94 bilhão de pessoas.

Na época, a companhia revelou que 1,28 bilhão desses usuários eram ativos e usavam a plataforma diariamente. Isso equivalia a 66% do total de pessoas que acessavam a rede social por mês. Claro que é algo que envolve certa polêmica, já que fala-se que 10% dos usuários não são humanos (como o cachorrinho da foto em destaque).

A empresa adquiriu outras redes sociais nos últimos anos, como WhatsApp e Instagram. Outra aquisição foi da companhia de tecnologia Oculus VR, por US$ 2,3 bilhões.

O serviço de chat da rede social, Messenger, tem 1,2 bilhões de usuários mensais. Para comparação, o WhatsApp tem 1 bilhão, o Twitter tem 328 milhões e o Instagram tem 700 milhões.

“Cada dia, mais de 175 milhões de pessoas usam a reação “amei” e, em média, mais de 800 milhões de pessoas curtem algo no Facebook”, disse o gerente de produto, Guillermo Spiller. “Mais de 1 bilhão de pessoas usam os grupos todo mês”.

Em comemoração a isso, a companhia está fazendo vídeos personalizados para os usuários, que podem ser acessados através do feed de notícia do usuário ou do endereço facebook.com/goodaddsup.

Via: Venture Beat, The Verge, Android Central

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções