Índice do Artigo

Hardware

Especificação NVMe chega à versão 1.3 com novas funcionalidades

A especificação da interface NVMe foi atualizada para a versão 1.3, seu primeiro grande update em 3 anos. Criada para SSDs utilizando barramento PCIe, ela ganhou novas funcionalidades para os mercados empresarial, de nuvem e de consumidores domésticos.

Artigo: O que é NVMe?

De acordo com a NVM-Express Organization, responsável pela interface, nenhum dos novos recursos vai comprometer o alto desempenho ou a baixa latência do NVMe.

Uma das novidades está na opção “sanitise”, que traz uma maneira simples, rápida e nativa para remover totalmente os dados da unidades de armazenamento.

Na funcionalidade de “virtualization”, a nova especificação permite maior flexibilidade em casos de uso de armazenamento compartilhado.

Para completar a tríade de principais novidades, tem a novidade do “stream”. Ele oferece maior durabilidade para SSDs baseados em memória NAND Flash. A imagem abaixo explica isso melhor:

Ainda tem novas ferramentas avançadas de debug para os SSDs, assim como um controle mais refinado do thermal throttling.

Com todas essas novidades, a promessa é de que os “dispositivos NVMe estarão prontos para se aproveitar da próxima geração de velocidades de barramento, incluindo PCIe 4.0”, segundo a NVM-Express Organization.

 

Via: Hexus

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções