Índice do Artigo

PC Games

AMD apresenta nova linha de placas de vídeo Radeon Pro 500 para Apple iMac

A AMD está trazendo uma nova linha de placas de vídeo Radeon Pro 500 para equipar as versões atualizadas dos Apple iMac de 21.5 e 27 polegadas, assim como o MacBook Pro de 15 polegadas. De acordo com a companhia, o objetivo é permitir o uso das máquinas para criação de conteúdos, jogar games e experiências de realidade virtual, tudo em resolução 5K. Ao menos no modelo topo de linha, a Radeon Pro 580.

Site oficial: AMD Radeon Pro Graphics

Apesar dessa ousada declaração, as placas de vídeo ainda não utilizam arquitetura Vega, mas sim uma versão otimizada da Polaris. Com isso, a Pro 580 consegue oferecer 5.5 TFLOPs de desempenho.

“É incrivelmente satisfatório ver as capacidades da série Radeon Pro 500 em formatos elegantes e permitindo experiências incríveis de criação de conteúdo, de games e de Realidade Virtual”, disse Raja Koduri, vice-presidente sênior do Radeon Technologies Group da AMD.

“A série Radeon Pro 500 está viabilizando novas gerações de criadores com ferramentas criativas aceleradas por computação gráfica e novas APIs, trazendo suas imaginações à vida de maneiras nunca vistas antes”, completou Koduri.

Do outro lado do espectro, temos a versão de entrada, a Radeon Pro 555. Ela tem 12 CUs (Compute Units) e 768 processadores stream. Com isso, ela obtém 81 GB/s de largura de banda de memória e 1.3 TFLOPs de desempenho.

Confira as especificações completas abaixo:

iMac Pro será único com AMD Radeon Vega


Enquanto isso, quem quiser um iMac com placa de vídeo Vega terá que esperar até dezembro. É quando será lançado o novo iMac Pro, que vai sair por US$ 5 mil (R$ 16 mil, em conversão direta).

Outras especificações incluem tela de 27 polegadas com resolução 5K e processador Intel Xeon com até 18 núcleos. O usuário vai poder colocar até um SSD de 4 TB e 128 GB de memória ECC. Serão ainda 4 portas Thunderbolt 3 e fonte de 500 W. Isso tudo resulta num desempenho esperado de 22 TFLOPs.

Via: Tweak Town, Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções