Índice do Artigo

Playstation

Executivo da Sony comenta sobre retrocompatibilidade: "muito requisitada, mas pouco usada"

O PlayStation 4 não deverá ganhar retrocompatibilidade num futuro próximo, ou ao menos é isso que sugerem os comentários recentes do chefe da PlayStation da Europa, Jim Ryan.

“Quando nós flertamos com retrocompatibilidade, eu posso dizer que este é um dos recursos que são muito requisitados, mas não usados muito de fato”, disse o executivo, em entrevista à revista Time.


Jim Ryan não acha que as pessoas realmente usam retrocompatibilidade

“Além disso, eu estava num evento de Gran Turismo recentemente onde eles tinham games de PS1, PS2, PS3 e PS4. E os jogos de PS1 e PS2, eles pareciam antigos, por que alguém iria jogar isso?”, alega Ryan.

Essa visão se traduz nas decisões da Sony, que não oferece qualquer tipo de retrocompatibilidade em seus consoles. No máximo, é possível assinar o serviço PlayStation Now para jogar títulos de PS4 e PS3 via streaming.

O Xbox One tem um catálogo de 300 games de Xbox 360, que inclusive não precisam ser comprados de novo se o usuário já os tinha no console anterior.

Via: Gamespot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções