Índice do Artigo

AMD

Tabela indica que AMD está preparando nove processadores Ryzen Threadripper [Rumor]

De acordo com o site TechPowerUp, a AMD está preparando 9 processadores para a linha Ryzen Threadripper, voltada para HEDT (High End Desktop) e para competir com o Intel i9.

Durante a Computex 2017 esta semana, a empresa confirmou a existência de um processador com 16 Cores, 32 threads e 64 canais PCI-Express 3.0, que seria o modelo topo de linha nomeado de Threadripper 1998X.

Segundo uma lista divulgada pelo site britânico Ocaholic, a linha Threadripper será composta por nove CPUs, com modelos de 10, 12, 14 e 16 núcleos, todos com SMT, o que resulta no dobro de threads.

De acordo com o TechPowerUp, todos os processadores Threadripper terão suporte para memórias DDR4 em quad-channel e 64 canais PCI-Express 3.0, 20 a mais do que os 44 canais disponíveis nos processadores Intel Core i9. Os clocks dos processadores da AMD variam entre 3,10 e 3,50 GHz, alcançando até 3,90 GHz no modo Turbo.

O site ainda aponta que os modelos que trazem um “X” no nome devem contar com a tecnologia XFR (extended frequency range), que aumenta o clock da CPU em relação às condições de temperatura e resfriamento.

Conheça as tecnologias dos processadores Ryzen

Os processadores Threadripper serão lançados no verão do hemisfério norte, ou seja, até o fim de setembro deste ano.

Via: Ocaholic, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções