Índice do Artigo

PC Games

Mercado de tablets vai crescer enquanto desktops continuam no ócio até 2019, aponta IDC

Segundo a última previsão dos especialistas da IDC (International Data Corporation), o mercado de PCs pessoais vai voltar a crescer em 2019. Em seu release mais recente, a organização alegou que, mundialmente, os computadores pessoais como tablets e notebooks vão ganhar mais espaço na economia a partir de agora. 

Isso aconteceria da seguinte maneira: computadores que seguem modelos como as linhas Surface, da Microsoft, e iPad Pro, da Apple, vão impulsionar o crescimento desse mercado à medida que os consumidores largam PCs convencionais. Os consumidores estariam optando por dispositivos como esses citados por serem mais “versáteis”. 

No ano passado, 21,5 milhões desses dispositivos foram enviados a vendedores, sendo que o número de unidades vendidas será de 45,9 milhões até 2021, de acordo com previsões da IDC. Notebooks e estações de trabalho móveis são outras categorias que terão crescimento contínuo, passando de 156,8 milhões de unidades (no ano de 2016) para 163,7 milhões até o ano 2021. 

 

Enquanto isso, o mercado de desktops vai crescer só depois de 2019. A categoria de computadores tradicionais teve uma modesta recuperação na Europa, Oriente Médio, África e Ásia/Pacífico no primeiro trimestre de 2017, registrando seu primeiro trimestre de crescimento positivo desde 2012. Mas apesar da melhora, o aumento foi de menos de 1%.

A IDC prevê que as vendas de desktops tenham um singelo declínio até que volte a crescer em 2019. 

YouTube video

Via: Fudzilla

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções