Índice do Artigo

Hardware

Entenda as linhas de processadores mobile Snapdragon da Qualcomm

Os smartphones possuem as mais diversas especificações que podem classificá-los em nichos: de entrada, intermediário ou topo de linha. Mas o que determina a qual “segmento” o smartphone pertence? Características como resolução de display, quantidade de memória RAM, qualidade da câmera, bateria ou velocidade do clock são a resposta. E tudo isso depende do processador que o dispositivo utiliza.

Por isso, processadores são um componente chave para indicar qual será o desempenho (e o preço) do smartphone. 

Já fizemos três artigos explicando sobre o Snapdragon série 400série 600 e série 800. Então agora é vez de resumir aqui nesse vídeo algumas tecnologias embarcadas no Snapdragon usando como exemplo aparelhos que temos na redação.

Começamos pela Qualcomm porque ela é uma das empresas que lidera o mercado de processadores mobile com sua conhecida linha do dragãozinho. Cada série (200, 400, 600, 800) possui tecnologias que permitem recursos específicos. Gerações diferentes podem suportar tipos diferentes de conectividade, qualidade gráfica e recursos multitarefa, por exemplo.

Em breve lançaremos mais conteúdos sobre processadores de outras empresas, como Exynos e MediaTek

Neste link da Qualcomm é possível comparar todos os processadores Snapdragon.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções