Respondendo a dúvidas de jogadores preocupados com uma “nivelação por baixo” no Project Scorpio para não deixar o Xbox One para trás, Mike Ybarra foi ao Twitter destacar que a Microsoft não vai ter uma política oficial para a taxa de frames nos jogos, deixando a escolha livre para os desenvolvedores. Ou seja, jogos podem rodar a 30fps no Xbox One e a 60fps no Project Scorpio, os devs que decidem.
No, there isn't. This is up to the developer to choose, for their games, what they want to do. https://t.co/bFW7gcni7d
— Mike Ybarra (@Qwik) May 19, 2017
Isso, é claro, trouxe preocupações para os jogadores de como vai funcionar o multiplayer entre os dois consoles, afinal, se o Xbox One segurar um framerate menor, os usuários do Project Scorpio vão ter uma vantagem em jogos competitivos. E isso, de fato, é possível, mas é improvável. Dificilmente algum desenvolvedor escolheria ter uma taxa de frames diferentes numa mesma partida de multiplayer, como esclarecido por Shannon Loftis, diretora da Microsoft Studios:
“Escolha dos desenvolvedores, mas como uma desenvolvedora, eu apostaria que ninguém jamais vai escolher framerates diferentes para jogos multiplayer.“
A solução para a disparidade dos frames vai ficar na mão dos devs, então só depois do lançamento saberemos como o Project Scorpio vai lidar com o multiplayer junto com seu “irmão menor”.
Fonte: IGN
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