Índice do Artigo

Xbox

Microsoft vai deixar devs decidirem framerates no Scorpio - até no multiplayer

Respondendo a dúvidas de jogadores preocupados com uma “nivelação por baixo” no Project Scorpio para não deixar o Xbox One para trás, Mike Ybarra foi ao Twitter destacar que a Microsoft não vai ter uma política oficial para a taxa de frames nos jogos, deixando a escolha livre para os desenvolvedores. Ou seja, jogos podem rodar a 30fps no Xbox One e a 60fps no Project Scorpio, os devs que decidem.

Isso, é claro, trouxe preocupações para os jogadores de como vai funcionar o multiplayer entre os dois consoles, afinal, se o Xbox One segurar um framerate menor, os usuários do Project Scorpio vão ter uma vantagem em jogos competitivos. E isso, de fato, é possível, mas é improvável. Dificilmente algum desenvolvedor escolheria ter uma taxa de frames diferentes numa mesma partida de multiplayer, como esclarecido por Shannon Loftis, diretora da Microsoft Studios:

Escolha dos desenvolvedores, mas como uma desenvolvedora, eu apostaria que ninguém jamais vai escolher framerates diferentes para jogos multiplayer.

A solução para a disparidade dos frames vai ficar na mão dos devs, então só depois do lançamento saberemos como o Project Scorpio vai lidar com o multiplayer junto com seu “irmão menor”. 

Fonte: IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções