Índice do Artigo

Google

Novo chip quad-core da MediaTek é feito para aparelhos como Google Home e Amazon Echo

A MediaTek apresentou um novo chip com a intenção de tirar um pouco seu foco em smartphones. O novo processador, chamado MT8516, chega para equipar alto-falantes inteligentes, como Google Home e Amazon Echo.

Ele utiliza 4 núcleos ARM Cortex-A35 operando a 1.3 GHz. Essa é a opção de mais baixo custo da companhia, projetada para ter a maior duração de bateria possível. Ainda assim, ele permite suporte para ARM 64-bits.

O novo hardware já foi pré-certificado com suporte para a plataforma Android Things. Isso significa que deverá ser mais uma opção de SoC (system-on-a-chip) com suporte para o Google Assistant.

“Produtos inteligentes para a casa estão crescendo em popularidade e a expertise da MediatTek está deixando os dispositivos conectados mais inteligentes, menores e mais eficientes, sem sacrificar desempenho”, disse Joe Chen, vice-presidente executivo da MediaTek.

O chip vai incluir uma série de opções de conectividade, como Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth 4.0. No que toca interfaces de áudio, o MT8516 vai suportar até 8 canais TDM e 2 entradas PDM.

A MediaTek espera que os primeiros dispositivos com Google Assistant a utilizar o MT8516 vão chegar no final de 2017.

Via: Android Authority

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções