Índice do Artigo

AMD

Agora é oficial: Ryzen Mobile chega com gráficos Vega no segundo semestre de 2017

Não foi somente para o segmento de alta performance que a AMD mostrou novidades ontem. A empresa anunciou também os Ryzen Mobile, versão para notebooks, all in ones e outros modelos de computador compacto extremamente aguardada por muitos usuários. Além de confirmar que os processadores chegam na segunda metade de 2017, a empresa confirmou que eles vão contar com gráficos Vega on-die.

A promessa, como mostrado no gráfico acima, é uma performance 50% maior em troca de um consumo 50% menor de energia, quando comparados com a geração atual de APUs, os “Carrizo“. A nova GPU Vega garantiu um incremento de 40% na performance no mesmo comparativo.

O Ryzen Mobile vai ter uma duração de bateria fantástica, você vai ver uma ótima performance em aplicativos de produtividade, e ele vai ter uma experiência de jogo fenomenal. Você vai ser capaz de conseguir uma experiência de jogos AAA fenomenal em um notebook fino e leve.
Jim Anderson, vice-presidente sênior e diretor geral do Grupo de Computação e Clientes da AMD

– Ryzen em todos os segmentos

Chegando junto com os Ryzen Mobile, aparecem também os Ryzen Pro, processadores da empresa voltados para o segmento profissional e empresarial, como sugerido pelo nome. Não foram dados tantos detalhes sobre a performance dos novos componentes para empresas, mas a AMD os comparou com o Intel Core i5 7500, saindo na frente nos benchmarks:

O roadmap da empresa prevê o lançamento de uma versão mobile para os Ryzen Pro também, no primeiro semestre de 2018:

Fonte: PCWorld

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções