Índice do Artigo

Hardware

Produção de memórias 3D NAND deve aumentar consideravelmente no próximo semestre

O suprimento de memórias 3D NAND vai se estabilizar no próximo semestre, segundo fontes do Fudzilla. Essa produção deve aumentar consideravelmente na segunda metade de 2017, ultrapassando a produção atual de componentes 2D NAND até o último trimestre do ano e impactando nos preços dos SSDs e memórias para dispositivos móveis, principalmente.

Entre as principais fabricantes que devem passar a oferecer um suprimento consistente de memórias 3D NAND estão a Samsung, que vai começar a operar uma nova fábrica a partir de julho; e a Micron, que vai começar a fabricar 3D NAND de 64 camadas em breve, com sua produção sendo dirigida ao mercado no semestre seguinte. Para o mesmo período de tempo se espera que a SK Hynix comece a produção de suas memórias de 72 camadas, com capacidades totais de 256GB chegando a dispositivos móveis até o Q3 e saltando para os 512GB até o Q4 de 2017.

Em contrapartida, com o foco em produção de 2D NAND flash sendo reduzido o preço desses componentes deve aumentar, sendo refletido nos valores finais de SSDs baseados em MLC e TLC.

Fonte: Fudzilla

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções