Índice do Artigo

Samsung

Começa o julgamento do líder da Samsung por suborno e evasão de divisas

Começou o julgamento de Jay Y. Lee, membro da diretoria da Samsung e “herdeiro” da empresa no modelo familiar das companhias tradicionais sul-coreanas. O executivo é acusado de perjúrio, suborno e desvio de verbas. Lee está preso desde fevereiro deste ano, tendo sido levado em custódia antes de Park Geun-hye, ex-presidente da Coreia do Sul.

A prisão de Lee foi consequência da investigação em cima do envolvimento de Geun-hye com o crime organizado que resultou no impeachment da ex-presidente e depois em sua custódia. A Samsung é a principal empresa do país e Lee teria subornado a política em troca de apoio para firmar seu poder na companhia.

Até o momento não se esperar um grande impacto das polêmicas envolvendo o executivo nas operações da Samsung, mas a prisão definitiva de Lee pode significar sérios problemas para a estrutura hierárquica fortemente familiar e tradicional do modelo de negócios da companhia sul-coreana.

Fonte: Phone Arena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções