Índice do Artigo

PC Games

Denuvo não segura crackers e Mass Effect Andromeda é pirateado em menos de duas semanas

Mais uma vez, o Denuvo não foi capaz de segurar os crackers por muito tempo. “Mass Effect Andromeda”, que utiliza o sistema de proteção anti-pirataria, já foi disponibilizado na internet ilegalmente após 13 dias do lançamentologo agora que as expressões faciais estão sendo consertadas.

Esta não foi a pior atuação do polêmico Denuvo, que foi arrebentado em menos de uma semana com “Resident Evil 7”, no começo do ano. Antes disso, o sistema de DRM estava se saindo bem contra os crackers, segurando alguns jogos longe da pirataria por meses, como é o caso de “Just Cause 3“, por exemplo.

Falando sobre o caso de “Resident Evil 7”, os responsáveis pelo Denuvo disseram que o software não é inviolável, mas serve para proteger o game, mesmo por pouco tempo.

“Por favor reparem que nós sempre posicionamos nossa solução Anti-Tamper como difícil de crackear, não como 'incrackeável'. Até agora apenas um grupo de pirataria foi capaz de vencê-la.”
– Thomas Goebl, diretor de marketing da Denuvo

O uso de DRMs como o Denuvo é bastante polêmico nos games para PCs por acabarem prejudicando o desempenho do jogo no computador. A iD Software abandonou o Denuvo em “Doom” para garantir mais desempenho no game.

Os criadores de “Shadow Warrior” foram além e se declararam contra esse tipo de tecnologia, argumentando que “sistemas anti-pirataria prejudicam quem paga pelo game”.

Via: VG247

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções