Índice do Artigo

Notícias

Tesla agora vale mais do que a centenária Ford

As ações da Tesla subiram 5% no primeiro trimestre de 2017, levando o valor de mercado da montadora para US$ 47,8 bilhões. O número, além de impressionante, é maior do que os US$ 45,1 bilhões estimados pela Ford, uma das marcas de automóveis mais tradicionais que existe, com mais de 100 anos de história e que praticamente definiu o modelo de produção industrial que hoje vivemos.

O mais interessante é que no último ano a Tesla enviou, aproximadamente, 80.000 carros, um número expressivamente menor de veículos do que os 6,7 milhões fabricados pela Ford no mesmo período.

Entre os fatores que impactaram na forte valorização da companhia estão seu potencial para crescimento e a grande confiança que ela conquistou de investidores, que contam com o cumprimento da promessa de passar a produzir 500.000 veículos por ano até 2018, depois do lançamento do Model 3. Além disso, há uma empolgação em geral dos consumidores e do mercado com a companhia que é nova, em contrapartida de uma marca tão tradicional quanto a Ford, que mais facilmente pode ser considerada “parada no tempo” de um ponto de vista da imagem da companhia.

Fontes: Engadget, Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções