Índice do Artigo

Samsung

Galaxy S8 chega equipado com Bluetooth 5.0; veja as vantagens dessa nova versão

O lançamento do Galaxy S8 trouxe uma serie de novidades para a linha mais potente da Samsung de smartphones, e entre elas está uma nova geração do Bluetooth, a 5.0. Além do aparelho da Samsung, o Sony Xperia ZX Premium também inclui essa tecnologia de conexão sem fio.

Quais os benefícios do Bluetooth 5.0 e as evoluções da tecnologia durante os anos

Na essência há evoluções notáveis do bluetooth na versão 5.0. Comparado a tecnologia antecessora, ele consegue o dobro de velocidade, 4x mais alcance e até 8x mais dados podem ser enviados. A tecnologia na versão 5.0 não leva mais a designação “LE” (Low Energy, ou baixo consumo) como em versões anteriores pois seu nível de consumo será baixo mesmo operando em alta capacidade e distância.

Samsung lança o Galaxy S8, aparelho chega em 21 de abril

Essa evolução traz vantagens importantes. A maior capacidade de envio de dados vai possibilitar uma melhor coexistência e interação entre múltiplos dispositivos. A maior banda possibilitará uso de codecs superiores e qualidade maior em caixas de som e fones, por exemplo.

O Bluetooth 5.0 do Galaxy S8 e do Xperia ZX Premium necessita ser conectado a um dispositivo na mesma tecnologia para tirar proveito dessas evoluções técnicas da nova versão. Caso seja conectado em uma tecnologia anterior dentro do padrão Bluetooth, será possível realizar a conexão, porém a velocidade e qualidade da transmissão de dados será limitada pelo dispositivo que operar na versão mais antiga.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções