Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo Switch tem um "modo vertical" descoberto em jogos antigos do Neo Geo

Um usuário do Reddit estava olhando as configurações disponíveis em um dos jogos do Neo Geo portados para o Nintendo Switch e descobriu que o console conta com um “modo vertical” para estes games. As imagens abaixo foram obtidas pelo Ars Technica, que comprou Metal Slug 3 para testar no próprio Switch e verificaram que a informação é verdadeira.

Este modo pode se tornar bastante interessante para os ports do Neo Geo para o Switch porque o console das antigas, na verdade, era quase que exclusivamente um “portador” do arcade. Muitos jogos da época, no entanto, precisaram ser cortados para apareceram nas TVs domésticas, todas de aspecto 4:3 naqueles tempos. Há, no entanto, games do fliperama que são completamente verticalizados, especialmente aqueles de nave conhecidos como “bullet storm”, que ficariam muito melhor colocados numa tela verticalizada.

Como apontado pelo Ars Technica, o port ainda não seria direto, porque a proporção da tela, mesmo na vertical, ainda não é igual à dos arcades. Mas o estilo de gameplay já seria preservado, o que é muito bem-vindo. Uma vez que este recurso nem foi oficialmente anunciado, no entanto, é difícil saber se ele vai chegar a ser aproveitado e, de qualquer forma, dependeria ainda dos devs optarem por portarem seus games assim.

Fonte: Ars Technica

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções