Índice do Artigo

PC Games

AMD vai usar processo LPP e LPE nas Radeon RX 500

A próxima série de placas de vídeo da AMD – as RX 500 – prometem chegar ao mercado em uma arquitetura que preza o consumo de energia. Segundo o Tech Power Up, a AMD usará dois processos distintos para a série RX 500:

Radeon RX 580 e RX 570 são listadas como Polaris 10 na atualização do driver Crimson da AMD

14LPE (Low Power Early): versão que chegará primeiro ao mercado, com vantagem em consumo de energia e voltado à aplicações de mobilidade
14LPP (Low Power Plus): versão aprimorada com maior desempenho e menor potência; plataforma com MPW, habilitado a IP e cobertura de aplicativos 

A AMD confirmou que as placas de vídeo RX 580 e RX 570 são baseadas na arquitetura Polaris 10. A última atualização do driver Crimson 17.3.2 lista os dois modelos Radeon da série 500 como parte do ID “67DF”, que é referente à Polaris 10. Veja neste link.

A RX 580 supostamente terá um clock de 1340 MHz (74 MHz a mais que a RX 480). 

Via: Tech Power Up

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções