Índice do Artigo

Hardware

AMD apresenta o Naples, CPU Zen para servidores com 32 núcleos e 64 threads

Após lançar os Ryzen na semana passada, a AMD lançou os primeiros detalhes do Naples, processador voltado para servidores e que vem para competir com a linha Xeon da Intel.

Baseado na arquitetura Zen, o sistema de soquete duplo conta com 32 núcleos, 64 threadsoito canais de memória por chip, o que dá a capacidade de 128 threads simultâneos, suporte para até 32 DIMMs DDR4 e 4 Terabytes de memória.

O sistema Naples também suporta até 128 camadas de PCIe 34, 64 por chip, e conta com uma estrutura de cache otimizada para eficiência energética.

De acordo com a AMD, o Naples é a porta para uma série de inovações no mercado de processadores para Data Centers e o primeiro de uma família de CPUs Ryzen para servidores.

“Hoje é o dia que marca o retorno da AMD para a sua posição de inovação em Data Centers e na entrega de escolhas para o consumidor de CPUs de alta performance para servidores”
– Forrest Norrod, â€‹executivo da AMD 

A empresa ainda não apresentou testes do Naples lado a lado aos Intel Xeon, mas, quando o assunto são números, as especificações do processador da AMD ganham destaque em comparação aos competidores.

A AMD prometeu que vai trazer o Naples para o mercado na segunda metade de 2017, e como sabemos que a empresa não é boa em guardar segredos, possivelmente teremos novidades sobre a CPU vazando em breve.

Via: Guru 3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções