Índice do Artigo

Realidade Virtual

Apple deve adicionar recursos de realidade aumentada no sucessor do iPhone 7 [Rumor]

De acordo com o Bussiness Insider, a Apple deve entrar na onda das tecnologias imersivas e equipar o sucessor do iPhone 7 com recursos de realidade aumentada. Segundo a empresa de análise de mercado UBS, que teria conversado com Tim Cook, CEO da Apple, a empresa da maça possui mais de 1000 engenheiros trabalhando em projetos relacionados a AR.

Além disso, a companhia comprou nos últimos anos uma série de empresas que trabalham com realidade aumentada, como a PrimeSense, companhia de escaneamento 3D; a Metaio, que permite customizar produtos digitalmente; e a RealFace, empresa de cibersegurança com tecnologias de reconhecimento facial.

Segundo o analista Steven Milunovich, o próximo iPhone, que deve ser lançado no ano que vem, já terá recursos como mapeamento em 3D, reconhecimento facial e um kit para desenvolvimento de softwares para realidade aumentada.

De acordo com Milunovich, o investimento em realidade aumentada viria para fazer a Apple tomar frente nesse mercado e “pular” a realidade virtual, que já está sendo popularizada graças a aparelhos como o Google Cardboard e o Samsung Gear VR.

Além disso, a Apple estaria interessada nas possibilidades da realidade aumentada. Enquanto a realidade virtual transporta o usuário para um mundo digital, a AR tem como objetivo acrescentar novas camadas de informação para a nossa realidade, o que traria mais possibilidades para os usuários.

Além da Apple, outra empresa gigante investindo em realidade aumentada é a Microsoft, que deve lançar nos próximos anos o headset HoloLens.

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções