Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo processa empresa que oferece corridas de kart com fantasias do Mario

A Nintendo ataca novamente com seus processos, e desta vez o caso não aconteceu na internet. A companhia japonesa entrou com uma ação legal contra a empresa MariCar, que oferece serviços de Kart e fantasias de personagens como Mario, Luigi e Yoshi.

A MariCar oferece Karts e fantasias baseadas nos personagens da Nintendo para que os clientes façam um tour por Tóquio ao estilo Mario Kart. Fazendo um paralelo com o Brasil, é quase uma Carreta Furacão japonesa.

YouTube video

De acordo com a Nintendo, a MariCar nunca entrou em contato com a empresa e está usando sua propriedade intelectual para lucrar em dar nada em troca. Segundo a Big N, “a MariCar usa propriedade intelectual da empresa “para publicidade e vendas sem ter obtido nossa permissão”, e que “esse ato configura competição injusta e infração de marcas registradas contra nós”.

Apesar de ser bastante popular em Tóquio, a MariCar ainda não se pronunciou sobre o processo.

Para a Nintendo, esse é apenas mais um processo que a empresa registra visando proteger seus personagens. Até agora, a companhia já retirou mais de 562 jogos independentes do ar por terem os games da empresa como inspiração.

Via: The Next Web

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções