Índice do Artigo

Apple

BMW e Harman criam sistema automotivo sem fios com Apple CarPlay

A Harman e a BMW se juntar para fazer o primeiro sistema de infotainment automotivo com Apple CarPlay que se comunica com o smartphone utilizando tecnologia wireless. Até agora, todos os sistemas do tipo exigiam conectar o dispositivo via cabo USB. A novidade começará a vir com o novo sedã BMW série 5.

Na verdade, a função já é possibilidade pelo iOS 9 há algum tempo, porém as montadoras estão demorando para implementá-la em seus sistemas multimídia. Apesar disso, a Apple está oferecendo a tecnologia para várias companhias, incluindo por exemplo Audi, Volkswagen, Chrysler, Fiat e Alfa Romeo.

Para funcionar, o sistema se comunica com o celular usando um misto de Wi-Fi tradicional e de Bluetooth. Junto com a tecnologia, o novo sedã BMW série 5 vem com modos de direção assistidos, controle de cruzeiro adaptativo, heads-up display e controles por voz e gestos.

Via: Apple Insider, Car Scoops

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções