Índice do Artigo

Internet

Google Notícias no Brasil ganha recursos para combater notícias falsas

A Google expandiu o recurso de checagem de fatos em notícias para 3 países da América LatinaBrasil, Argentina e México – como um novo passo na tentativa da companhia de evitar a proliferação de publicações falsas.

O recurso atua através do Google Notícias e adiciona uma tag “fact check” ao lado do nome do site – como mostra a imagem em destaque acima da notícia, ao lado do post da Agência Lupa (Blogue). Ela indica notícias que tiveram seus fatos checados e, portanto, fornecem informações mais confiáveis e precisas.

O recurso anteriormente já estava disponível nos EUA, França e Alemanha. Ele aparece tanto na seção “notícias” da pesquisa Google quanto nos aplicativos Google Notícias e Previsão do Tempo para iOS e Android.

Para categorizar isso, a companhia se baseia em 121 organizações especializadas em checagem de fatos e que atuam ao redor de todo o mundo.

O tema tem ganhado muita atenção nos últimos com a eleição de Donald Trump nos EUA e a saída da Inglaterra da União Europeia. Ambos os eventos foram decididos por votações, e muitas pessoas defendem que o compartilhamento de notícias falsas em redes sociais podem ter influenciado os resultados.

Fonte: Google Blog | Via: Tech Crunch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções