Índice do Artigo

Internet

Ator dos antigos comerciais do Mac "trai" Apple e agora trabalha na Huawei

As empresas chinesas constantemente são acusadas de roubarem ideias de empresas ocidentais, e a mais recente campanha publicitária da Huawei mostra que é possível fazer isso de forma positiva.

Para promover seus mais novos produtos, como o smartphone Mate 9 e o Matebook, a companhia chinesa contratou o ator Justin Long, conhecido pelas antigas propagandas do “Eu sou um Mac”, que comparavam as funções e segurança do computador da Apple e os PCs convencionais.

YouTube video

O primeiro comercial com o ator, que pode ser visto no topo da postagem, foi apresentado na CES 2017, e um novo vídeo foi divulgado ontem, mostrando o MateBook rodando Windows 10. Nas propagandas, Justin Long não faz alusões ao nome da Apple ou ataques a companhia, mas é possível ver algumas referências, como o ator dizendo que “já possui experiência com tecnologia”.

De acordo com o The Verge, o objetivo inicial da Huawei era promover vídeos mais direcionados a competir com a empresa norte-americana, que foi a companhia que mais vendeu smartphones no fim de 2016.

YouTube video

Porém, apesar da vontade de atacar a Apple, a agência responsável pelo ator convenceu a Huawei a manter o clima amigável nos vídeos. Levando em conta que diversos usuários do Youtube já chamaram o ator de “traidor” por ter ido para o lado chinês da força, com certeza foi uma boa decisão para a empresa chinesa apresentar os recursos de seus produtos ao invés de atacar os concorrentes na nova campanha.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções