Índice do Artigo

Realidade Virtual

Site do Project Scorpio não tem mais menção a "VR de alta fidelidade"

A Microsoft fez uma atualização “silenciosa” no site do Project Scorpio para alterar o texto de promoção do seu futuro console. Enquanto ainda são promovidos seus impressionantes 6 TFLOPS e 320 GB/s de banda, estranhamente foi retirada a menção à “Realidade Virtual (VR) de alta fidelidade” que antes havia no site. A imagem abaixo da esquerda mostra como estava o site, enquanto a direita mostra como ficou a versão atualizada.

Site oficial do Project Scorpio

VR é um dos principais assuntos do momento e é difícil de acreditar que a Microsoft tiraria uma informação tão importante do site do Scorpio “sem querer”. Enquanto isso, é igualmente difícil de acreditar que o Scorpio não teria hardware suficiente para suportar Realidade Virtual, se o PS4 Pro já consegue fazer isso mesmo com menos specs. Então fica a pergunta, o que motivou a Microsoft a tirar a menção à VR do site?

Phil Spencer anuncia que jogou no Scorpio e que “o console parece certo”

Diferente da Sony, a Microsoft não mostrou intenções, até o momento, de fazer seu próprio headset de realidade virtual para games. O HoloLens se volta muito mais para Realidade Ampliada (RA) e tem se focado no segmento empresarial. A dona do Xbox, no entanto, anunciou na Build do ano passado diversas parcerias com outras empresas para a criação de headsets de RA e VR para o ecossistema Windows, dos quais o Scorpio poderia acabar se beneficiando a longo prazo. O TweakTown, de onde vem a notícia, especula que é aí que o desenvolvimento pode ter encontrado problemas que levaram até à atualização do site.

No momento temos apenas isso, especulações. Resta aguardar a E3 2017 para ver o que a Microsoft vai falar sobre seu novo console. Mas fica o alerta, se o Scorpio for revelado e não houver menção alguma sobre VR na apresentação, não será bom sinal para quem espera jogar RE7 em realidade virtual num Xbox.

Fonte: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções