Índice do Artigo

Nintendo

Veja o que a Nintendo está disposta a revelar (e a esconder) sobre o Switch

O Kotaku enviou uma longa lista de perguntas a respeito do Switch para a Nintendo, que nos ajuda a entender mais sobre o console e seus recursos, mas que ao mesmo tempo omite muitas informações importantes. Faltando apenas dois meses para o lançamento, ainda há muita coisa que a Nintendo quer esconder sobre seu novo vídeo game, principalmente quando o assunto é o Virtual Console. Confira alguns trechos abaixo:

Kotaku: O Switch é retrocompatível de alguma maneira? Ele vai ser capaz de baixar ou rodar jogos do Wii, Wii U ou 3DS?
Nintendo: O sistema do Nintendo Switch não é retrocompatível com jogos feitos para outros sistemas, e não é compatível atualmente com controles feitos para outros sistemas. Suporte para certos controles pode ser considerado em updates futuros. 

K: Como, se é que faz, o Switch se conecta às contas já existentes de usuários do Wii U e do 3DS?
N: Nós não temos nada para anunciar neste momento.

K: O Switch vai ser compatível com compras existentes no Virtual Console?
N: Nós não temos nada para anunciar neste momento.

K: Para quem está preocupado com os 32GB de armazenamento, como isso vai funcionar com jogos baixados? E com DLCs e patches?
N: O Nintendo Switch conta com memória NAND interna de 32GB, uma porção da qual é reservada para uso do sistema. A memória interna pode ser expandida com o uso de cards microSDXC.
O padrão SDXC suporta até 2TB de armazenamento. HD externos USB não serão suportados no lançamento, mas estamos estudando a possibilidade de suportá-los no futuro.
Se nenhum cartão microSDXC for usado, tudo será armazenado na memória NAND interna. Se um cartão microSDXC for usado, os dados dos saves dos jogos serão armazenados no NAND, enquanto dados que podem ser baixados, como jogos digitais, updates e DLC, serão armazenados no cartão microSDXC. 

K: Há um sistema de troféus ou conquistas?
N: Nós não temos nada para anunciar neste momento.

K: O 3DS tinha jogos instalados e o Wii e o Wii U foram lançados em bundles com jogos. Há algum jogo sendo empacotado com o Switch?
N: Não há bundles com o Nintendo Switch (…).

K: Como funciona o botão Share? Ele permite capturar vídeos e screenshots? Ele vai permitir fazer stream para o Twitch ou Youtube?
N: O botão Share fica no Joy-Con da esquerda e o no Switch Pro Controller, e ele permite aos usuários tirarem screenshots de seus jogos. Eles podem ver, editar (adicionar textos de vários tamanhos, cores e posições) e então postá-las em redes sociais.
Nós estamos planejando adicionar a habilidade de gravar vídeos no futuro.

K: O Switch vai suportar Netflix, Amazon, Hulu, HBO Go, ou algum serviço de streaming?
N: Todos os nossos esforços no momento são para fazer o Nintendo Switch uma plataforma incrível para games, então ele não terá suporte para nenhum vídeo de streaming no lançamento. Entretanto, o suporte para streaming será considerado em futuros updates.

K: As lojas online também não terão trava de região ou isso é apenas para cartuchos?
N: O Nintendo Switch não tem trava de região, mas recomendamos que os jogadores comprem seus jogos dentro de suas regiões para assegurar serviço e suporte completos. O usuário vai acessar a Nintendo eShop correspondente ao país identificado em sua conta Nintendo. Até oito contas podem ser criadas num único Switch.

A entrevista completa pode ser lida (em inglês) neste link.

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções