Índice do Artigo

Notícias

Imagens mostram como o ISIS transforma drones comerciais em armas para bombardeio

Enquanto você lê esta notícia, as forças armadas do Iraque e o ISIS estão travando combates em Mossul, terceira maior cidade do Iraque, com drones comerciais sendo utilizados como armas de guerra.

O site de notícias Rudow conversou recentemente com oficiais do Iraque e conseguiu imagens de drones utilizados pelo Estado Islâmico em bombardeiros.

As imagens mostram quadricópteros comuns, mas que são que receberam modificações para conseguirem carregar explosivos do tamanho de granadas. Segundo a empresa de mídia, os dispositivos improvisados já foram responsáveis pela morte de civis.

Para combater as ameaças, as forças armadas do Iraque também utilizam drones e equipamentos capazes de incapacitar o voo dos quadricópteros. Uma das armas utilizadas é o Drone Defender, rifle especial que emite ondas capazes de derrubar pequenas aeronaves em até 2 km de distância.

Neste link é possível ver um vídeo onde os soldados combatem os drones e uma entrevista com oficiais das forças armadas do Iraque.

Fonte: Rudaw | Via: Engadget, Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções