Índice do Artigo

Notícias

Começou a briga: motoristas de Nova York se manifestam contra a chegada dos carros autônomos

Uma das tendências para os próximos anos são os carros autônomos, veículos inteligentes que não precisam de uma pessoa para dirigir, o que vem causando revolta nos membros de uma associação de Nova York.

De acordo com a CNN, a Upstate Transportation, associação de motoristas de Nova York, teme que a chegada dos veículos autônomos cause uma onda de desemprego e instabilidade na economia da cidade. A organização pede que a tecnologia seja proibida de chegar às ruas nos próximos 50 anos.

“Os carros autônomos não tem o que acrescentar para a economia local. Uma pequena quantidade de empregos será gerada, mas nada comparado ao número de empregos perdidos”
– John Tomassi, presidente da Upstate Transportation

De acordo com Wendell Wallach, que estuda a relação entre a tecnologia e economia, este é o maior movimento de restrição vindo de uma classe trabalhadora em relação a uma tendência. “Um grande grupo de trabalhadores reconhece que seus empregos estão ameaçados. Hoje, podem ser os taxistas. Amanhã, todos os motoristas de caminhão.”

No lado dos carros autônomos, empresas como Tesla, Toyota e Google trabalham para trazer para as ruas carros que não precisam de motoristas, mas ainda existem legislações que não permitem que um veículo circule sem alguém para guiar.

Segundo a lei do estado de Nova York, o motorista deve manter uma mão no voltante, independente se o carro possua funções autônomas ou não.

Enquanto os carros autônomos não chegam, a associação também briga com a presença do Uber em Nova York. O serviço de corridas compartilhadas deve ser permitido em todo o estado em breve. Temendo a queda de empregos, a Upstate Transportation pede que o governo dê uma garantia de que os trabalhos dos motoristas de táxi sejam protegidos.

 

Via: CNN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções