Índice do Artigo

Samsung

Vice-presidente da Samsung pode ser preso por envolvimento em casos de suborno na Coreia do Sul

A procuradoria da Coreia do Sul anunciou um pedido de prisão ao vice-presidente da Samsung, Lee Jae-yong, por suspeitar que o executivo esteja envolvido no escândalo de corrupção recentemente descoberto no país. A acusação é que ele tenha se envolvido em casos de suborno que envolviam a a presidente afastada, Park Geun-hye, e o governo sul-coreano. 

O vice-presidente da Samsung teria pago 43 bilhões de wons (120 milhões de reais) em propina para a amiga íntima da presidente, líder de uma organização religiosa e principal personagem do escândalo no país. Outros três executivos da Samsung serão alvo de mandados de prisão.

Smartphone usado em teaser da Samsung sobre AMOLED seria suposto Galaxy S8

Além disso, a promotoria também está investigando se a Samsung teria alguma relação entre os subornos e a fusão das empresas Samsung C&T e Cheil Industries. A companhia declarou em nota que não aceita acusações de suborno. 

Segundo o depoimento de Lee Jae-Yong, a presidente afastada teria pressionado a Samsung para que a empresa doasse dinheiro às fundações envolvidas nos casos de corrupção. Mas os investigadores acreditam que os “executivos maiores” do grupo Samsung teriam uma relação muito pessoal com a família da presidente afastada e com a família de Choi Soon-sil, amiga íntima da presidente que “gerenciava” o suborno.

Samsung não vai desistir: empresa quer lançar Note 8 em 2017 com display 4K para VR

A promotoria da Coreia do Sul ainda não investigou outros conglomerados e empresas do país.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções