Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo Switch terá controle parental via app: Bowser e seu filho mostram como funciona

Além de anunciar jogos e apresentar as especificações e preço do Switch, a Nintendo mostrou nesta madrugada uma novidade interessante para os pais que pretendem presentear os filhos com o novo videogame: um aplicativo de controle parental.

A tecnologia é apresentada pelo vilão Bowser e seu filho no vídeo acima. Disponível para Android e iOS, o aplicativo “Nintendo Parental Controls” permite monitorar e controlar quais jogos a criança está jogando.

Uma das principais funções é o bloqueio de software, que suspende o videogame quando a criança ultrapassa o limite de tempo de jogo estipulado pelo seu responsável.

O aplicativo também envia relatórios mensais sobre as atividades da criança no videogame e bloqueia o download de jogos com classificação acima da idade permitida pelos pais.

Smartphones, games e tech para crianças, como lidar?
Entrevista com a psicóloga Greici Coelho

O Nintendo Parental Controls será disponibilizado para Android e iOS no dia de lançamento do Switch, em 3 de março. Saiba mais detalhes sobre o videogame aqui.

Via: WccFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções