Índice do Artigo

Games

Seu bolso não será perdoado: 20 games que você precisa jogar em 2017

2016 nos presenteou com alguns dos melhores games já lançados nesta geração. É o caso de “Overwatch“, “Uncharted 4: A Thief's End“, “Forza Horizon 3“, “Dark Souls III” e “Battlefield 1“. Pois agora chegou a hora de entrar no hype (com moderação) para os games de 2017. E preparem-se: se o ano passado já foi incrível, este ano promete não sentir qualquer piedade do seu bolso.   

Abaixo você confere uma listagem com 20 games que você precisa jogar para aproveitar o que de melhor será lançado em 2017. A relação está organizada em ordem cronológica de lançamento e todos os jogos virão acompanhados de uma breve descrição do porquê você deveria jogá-los ou, pelo menos, considerar prestar atenção. Vai que você acaba descobrindo uma experiência inesquecível. Divirta-se! 😉


RESIDENT EVIL 7
Capcom | Terror | PC, PS4 e XOne
Lançamento: 24 de janeiro

YouTube video

Por que jogar: “Resident Evil 7” é a promessa do retorno do terror de raiz à franquia da Capcom, apostando numa ambientação opressora e suja, lotada de momentos de suspense e trechos de terror com sustos repentinos em primeira pessoa. A compatibilidade com a Realidade Virtual vai instigar o medo do jogador com imersão de alto nível.


NI-OH
Team Ninja | Ação e RPG | PS4
Lançamento: 9 de fevereiro

YouTube video

Por que jogar: É um RPG de ação nos moldes de “Dark Souls“, mas numa temática de samurais inseridos num universo corrompido por demônios, com direito a chefes dificílimos, muitas armadilhas plantadas em locais estratégicos e segredos para descobrir. “Ni-Oh” é para quem gosta de desafios frustrantes e igualmente recompensadores. 


FOR HONOR
Ubisoft | Ação | PC, PS4 e XOne
Lançamento: 14 de fevereiro

YouTube video

Por que jogar: Além de ser uma aposta fora das franquias tradicionais da Ubisoft, For Honor” colocará três classes históricas (Cavaleiros Medievais, Samurais e Vikings) em combates estratégicos por mapas abertos, precisando conquistar novos territórios para alcançar a supremacia entre as tribos mais competitivas da história. O destaque ficará para o multiplayer online.  


HORIZON: ZERO DAWN
Guerrilla Games | Aventura e RPG | PS4
Lançamento: 28 de fevereiro

YouTube video

Por que jogar: Primeira IP da Guerrilla Games longe dos cansados tiroteios da franquia “Killzone“, “Horizon: Zero Dawn” aposta num futuro pós apocalíptico em que quase todos os humanos foram extintos e máquinas imponentes dominam paisagens paradisíacas em meio a metrópoles destruídas. Será um RPG de ação e aventura em mundo aberto.


MASS EFFECT: ANDROMEDA
BioWare | Aventura e RPG |  PC, PS4 e XOne
Lançamento: 21 de março

YouTube video

Por que jogar:Mass Effect: Andromeda” é o início uma nova saga na icônica franquia RPG da BioWare. A promessa é de uma aventura intergaláctica recheada de planetas e localidades para explorar, uma história épica com personagens envolventes e muitas espécies de seres vivos para catalogar. Romances alienígenas, opções de diálogos na narrativa e meios de transportes estão confirmados.   


THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD
Nintendo | Aventura e RPG | Wii U e Switch
Lançamento: março (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar: Nos 30 anos da cultuada franquia da Nintendo, Link e Zelda retornam em “Breath of the Wild” numa experiência grandiosa em mundo aberto. Será possível explorar o vasto universo de Hyrule livremente, completando os tradicionais templos elementares, resolvendo quebra-cabeças, coletando recursos de sobrevivência e derrotando criaturas pelos caminhos.  


PERSONA 5
Atlus | RPG | PS4
Lançamento: 4 de abril 

YouTube video

Por que jogar: Com calabouços intermináveis e mecânicas inéditas de plataforma e de quebra-cabeças, “Persona 5” promete uma trama densa com personagens únicos, visual estilizado característico, centenas de tarefas secundárias para cumprir e combates épicos regados a muitas habilidades, magias e ataques combinados em grupo. Para fãs de RPGs japoneses e apreciadores da cultura oriental.


YOOKA-LAYLE 
Playtonic | Plataforma | PC, PS4, XOne e Switch
Lançamento: 11 de abril

YouTube video

Por que jogar: Considerado sucessor espiritual da clássica franquia “Banjo-Kazzoie“, “Yooka-Layle” quer resgatar os tempos áureos da produtora Rare com uma mecânica modernizada de plataforma 3D, apresentando também personagens carismáticos, visual cartunesco convidativo à jogatina e uma trilha sonora animada. 


RIME
Tequila Works | Aventura e Puzzle | PC, PS4, XOne e Switch 
Lançamento: 2017 (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar: Com fortes inspirações “ICO” (mecânica) e “The Legend of Zelda: Wind Waker” (direção de arte), “Rime” aposta tudo em quebra-cabeças engenhosos espalhados por cenários lindíssimos e uma trilha sonora emocionalmente tocante. A origem do garoto protagonista, as criaturas selvagens e os seres míticos que habitem aqueles universo serão os mistérios a ser desvendados.   


SOUTH PARK: A FENDA QUE ABUNDA FORÇA
Ubisoft | Ação e RPG | PC, PS4 e XOne
Lançamento: começo de 2017 (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar: Sequência do RPG lançado há quase 3 anos, “South Park: A Fenda QuE a Bunda Força” promete ser ainda mais malicioso e sarcástico com seu humor negro escancarado e piadinhas referentes à cultura pop. O alvo da vez é a obsessão de Hollywood pela temática dos super-heróis, amplamente explorada nos cinemas. 


TEKKEN 7
Bandai Namco | Luta | PC, PS4 e XOne
Lançamento: começo de 2017 (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar:Tekken 7” marca o retorno da emblemática franquia de pancadarias da Bandai Namco. Duas das principais atrações serão um elenco numeroso de lutadores, incluindo os clássicos King e Law, e também do convidado Akuma, além de cenários interativos e dinâmicos, que se transformam conforme o andamento dos combates. Super golpes, combos indefensáveis e um modo história estão confirmados. 


RED DEAD REDEPTION 2
Rockstar Games | Ação e Aventura | PS4 e XOne
Lançamento: terceiro trimestre

YouTube video

Por que jogar: Da Rockstar Games, o que é garantia absoluta de uma experiência imbatível, “Red Dead Redemption 2” promete expandir os conceitos da temática do Velho Oeste em mundo aberto. Poucas informações concretas foram liberadas do conteúdo do game, mas é seguro aguardar por missões épicas, personagens envolventes, tarefas secundárias para enriquecer a jogatina e uma robusta modalidade online que oferecerá muitas horas de diversão. 


CUPHEAD
Studio MDHR | Plataforma | PC e XOne
Lançamento: 2017

YouTube video

Por que jogar: Uma das principais promessas em jogos independentes, “Cuphead” logo se destaca pelo seu estilizado visual típico de desenhos animados da década 30. A mecânica combina plataforma com tiros frenéticos contra chefes gigantes animados. A dificuldade é elevada e o desafio exige agilidade dos controles e raciocínio constante para cacular os movimentos e as ações do personagem.


PYRE
Supergiant Games | Ação e RPG | PC e PS4
Lançamento: 2017 (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar: É o novo jogo dos criadores de “Bastion” e “Transistor“, o que é praticamente uma garantia de uma nova experiência independente que será lembrada por muito tempo. A mecânica vai mesclar elementos de ação com RPG em grupo, além de prometer deixar os jogadores vidrados na tela com um visual estilizado único e uma trilha sonora altamente emotiva e envolvente.


MARVEL VS CAPCOM: INFINITE
Capcom | Luta | PS4, Xbox One e PC
Lançamento: 2017 (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar: Porque é um cross-over de luta entre universos geeks que resulta em batalhas frenéticas com combos destruidoresefeitos especiais absurdos. Os combates vão acontecer entre times com 2 lutadores cada, sendo possível usar uma Joia do Infinito para implementar mudanças drásticas na jogatina. Os primeiros personagens confirmados são Ryu, Mega-Man X, Homem de Ferro, Morrigan, Capitã Marvel e Capitão América


CRACKDOWN 3
Reagent Games | Ação | PC e XOne
Lançamento: 2017

YouTube video

Por que jogar:Crackdown 3” quer levar a experiência de ação em mundo aberto a outro nível de interação: o jogo vai usar o processamento de dados na nuvem para criar, gerenciar e sustentar cálculos de simulação de física e mostrar ampla destruição de cenários. Haverá um modo online cooperativo para até 4 jogadores.   


PREY
Arkane Studios | FPS | PC, PS4 e XOne
Lançamento: 2017 (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar: Prey” promete combinar os gêneros de terror psicológico e tiro em primeira pessoa colocando o jogador numa estação espacial dominada por alienígenas macabros. Tudo acontece numa realidade alternativa de ficção científica: a mecânica vai permitir controlar e se transformar em objetos inanimados para resolver quebra-cabeças e desvendar os segredos do lugar. 


OUTLAST II
Red Barrels | Terror | PC, PS4 e XOne
Lançamento: 2017 (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar:Outlast II” definitivamente vai ser ainda mais macabro, imprevisível e ameaçador do que o primeiro jogo. Ainda no gênero de terror com muito suspense em primeira pessoa, será garantia de muitos sustos, calças borradas e diversas noites seguidas em claro. Uma experiência só para quem tiver coração forte ou acostumado a doses altíssimas de medo. O recado está dado.   


SEA OF THIEVES
Rare | Aventura | PC e XOne
Lançamento: 2017 (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar: É uma aventura multiplayer cooperativa que abusa da temática dos piratas caribenhos e permitirá aos jogadores desenvolver suas próprias histórias. Batalhas navais, exploração dos oceanos e a descoberta de novas terras estão entre as promessas de “Sea of Thieves”, que também quer ser o melhor jogo já feito pela saudosa Rare


VAMPYR
Dontnod Entertainment | Ação e RPG | PC, PS4 e XOne
Lançamento: 2017 (sem data específica)

YouTube video

Por que jogar:Vampyr” aborda uma temática pouco explorada nos games: vampiros. A mecânica em mundo aberto vai permitir explorar todos os cantos da Londres de 1918, época em que a gripe dizimou milhões de pessoas. Será possível coletar pistas sobre alvos específicos, além de usar armas e habilidades em combates viscerais. O jogador poderá escolher entre acumular ou poupar vítimas, em que cada decisão terá consequências no decorrer da trama.


Agora é com você! Qual game da listagem você está com mais vontade de jogar e o que menos interessa? E qual é aquele jogo você acha que não poderia de jeito nenhum ter ficado de fora das sugestões? 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções