Índice do Artigo

On The Road

Qualcomm anuncia o Snapdragon 835, seu novo topo de linha

Confirmando a chuva de rumores dos últimos dias, a Qualcomm apresentou na CES 2017 seu novo processador topo de linha para dispositivos móveis, o Snapdragon 835. Ele é baseado em um novo processo de fabricação de transistores em 10 nanômetros, o que melhora sua eficiência energética e reduz o espaço ocupados pela CPU no die do chip, o que abre espaço para inclusão de mais componentes no SoC (sistema em um chip, em tradução livre).

O Snapdragon 835 vem equipado com um modem X16 LTE da classe Gigabit com 2×2 802.11ac WiFi e Bluetooth 5, tornando ele um chip com alto poder de conectividade.

Sua nova CPU Kyro 280 promete consumir 25% menos energia comparado a dispositivos topo de linha da geração passada, e seu design mais compacto e menor aquecimento tornará possível criação de projetos ainda menores de smarpthones. São quatro núcleos a 2.45GHz para momentos de maior demanda de performance, e quatro a 1.9GHz buscando melhor autonomia. A GPU utlizada é a Adreno 540 com suporte a DirectX 12, Vulkan e OpenGL ES 3.2.

O Snapdragon 835 chega com suporte a tecnologia Quick Charger 4 da Qualcomm, carregando até 20% mais rápido que antecessores e sendo 30% mais eficiente que modelos com o Qualcomm Quick Charger 3.0. Outra novidade e a Qualcomm Heaven, uma plataforma de segurança integrada ao SoC que irá melhorar a precisão da biometria e tornar os dispositivos mais seguros.

O novo SoC da Qualcomm estará disponível ao longo de 2017, e deve equipar smartphones topo de linha de diversas fabricantes.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções