Índice do Artigo

AMD

Geração Vega de GPUs AMD terá versões com memória GDDR5X e GDDR5, não só HBM2

A próxima arquitetura das placas de vídeo AMD, atualmente conhecida como Vega, tem sido muito aguardada porque deve enfim trazer os modelos de alta performance da companhia para competir com componentes como a GTX 1080 e até a Titan X. Mas uma nova informação a respeito das memórias pode indicar que teremos opções Vega também nos segmentos de entrada e intermediário, com o rumor de que estão sendo feitas placas de vídeo da próxima geração AMD com memórias GDDR5X e GDDR5, não apenas a tecnologia de alto desempenho (e alto custo) HBM2.

Imagens mostram suposta GPU Vega rodando Doom em resolução 4K e acima de 60 fps

HBM2 ainda é uma tecnologia com custo bastante elevado e seus componentes são mais escassos, então faz sentido que seu uso fique reservado apenas para placas de vídeo de altíssimo desempenho. A AMD decidindo entregar novas opções na arquitetura Vega também faz com que ela precise usar as memórias mais tradicionais, como GDDR5 e GDDR5X. Assim, seus usuários de entrada e intermediários não vão ficar “presos” à Polaris se quiserem trocar suas GPUs.

Fonte: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções