Índice do Artigo

Segurança

Yahoo bate seu próprio recorde de roubo de dados; 1 bilhão de usuários são afetados

Apenas meses depois de divulgar uma falha de segurança que comprometeu as informações de 500 milhões de usuários, a Yahoo confirmou que bateu esse recorde – e por uma larga margem.

Segundo um comunicado emitido pela própria companhia, mais de 1 bilhão de contas tiveram suas informações roubadas por “um terceiro não autorizado”. Isso aconteceu lá atrás, em agosto de 2013. A Yahoo acha provável que esse incidente tenha sido diferente daquele que aconteceu em setembro.

Hora de mudar de senhas de novo: 500 milhões de contas do Yahoo! foram comprometidas

Apesar disso, eles suspeitam que o responsável pela invasão seja o mesmo. “Nós conectamos parte dessa atividade com o mesmo autor patrocinado por uma nação, que acreditamos ser o responsável pelo roubo de dados que revelados no dia 22 de setembro de 2016”, explica o comunicado.

As informações comprometidas incluem nomes, endereço de e-mail, números de telefone, datas de nascimento e possivelmente até alguns perguntas e respostas pessoais de segurança dos usuários.

A principal suspeita é de que o hacker conseguiu descobrir como forjar os cookies para acessar as contas. A empresa já invalidou os cookies que foram forjados, e os consumidores afetados estão começando a serem notificados.

A sugestão, como sempre, é para que você mude imediatamente as senhas e as perguntas de segurança da sua conta do Yahoo, assim como de todas as contas relacionadas com este e-mail. Ainda é importante mudar todas as perguntas de segurança de outras contas que sejam iguais às utilizadas no Yahoo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções