Índice do Artigo

Hardware

TSMC quer investir US$ 16 bilhões em nova fábrica para CPUs de 5nm e de 3nm

A TSMC, uma das principais rivais da Samsung na fabricação de CPUs para processadores, especialmente na área mobile, pretende investir um total de US$ 16 bilhões numa nova fábrica gigante com o objetivo de alcançar o processo de 5nm e até de 3nm em seus futuros componentes.

Nós estamos pedindo ao governo para nos ajudar a achar um terreno que seja grande o bastante e que tenha acesso conveniente para que possamos construir uma fábrica avançada de chips para manufaturar CPUs de 5 e de 3 nanômetros.

O report vem do site asiático Nikkei. A TSMC ainda não alcançou o processo de 10nm para produção em larga escala, algo já conquistado pela Samsung. A empresa taiwanesa, no entanto, se mantém otimista em relação ao seu desenvolvimento futuro, tendo chegado a prometer os 7nm logo no ano que vem e 5nm até 2020. Como bem nota o Android Authority, é uma projeção talvez otimista demais, uma vez que já não é mais tão fácil diminuir a litografia dos componentes e a fábrica pra esses futuros processadores de 5nm nem foi construída ainda.

Fonte: Nikkei | Via: Android Authority

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções