Índice do Artigo

Hardware

SSDs devem ficar mais caros em 2017 por causa de transição para memórias 3D NAND

Se você está pensando em comprar um SSD, seja rápido. As mudanças e crescimento do mercado de SSDs devem gerar um aumento no preço das unidades de memória nos próximos meses, segundo reportam o Tech Power Up e o Guru 3D.

De acordo com dados da companhia de pesquisa de mercado DRAMeXchange, o preço dos SSDs aumentou cerca de 10% no último trimestre e deve crescer até 20% nos próximos meses.

O motivo para o aumento dos preços seria as dificuldades da empresa na transição para modelos com módulos de memória 3D NAND, mais modernos e com mais capacidade. 

De acordo com as informações da DRAMeXchange, as empresas ainda não tem fábricas e mão de obra suficiente para dinamizar o processo de produção e suprir as altas demandas do mercado com o novo formato.

A única exceção deve ser a Samsung, que já possui infraestrutura e está conseguindo migrar para a 3D NAND relativamente bem, segundo o Guru 3D. Em 2016, a empresa lançou hardwares potentes com a tecnologia, incluindo o PM1633a, que possui modelos de até 15 TB por US$ 10 mil.

Apesar das expectativas de que SSDs tivessem preços tão atrativos quanto HDs a partir de 2016, ainda deve demorar um pouco para o preço das unidades de memória voltar a cair. Segundo os especialistas, os SSDs devem ter preços mais atrativos quando as companhias tiverem mais fábricas e infraestrutura para aumentar a produção, o que não deve acontecer do dia para a noite.

 

Via: Tech Power Up, Guru 3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções