Índice do Artigo

PC Games

Biblioteca da Steam não para de crescer: 38% dos games foram lançados em 2016

O tamanho da biblioteca da Steam está crescendo de maneira assustadora, com uma quantidade absurda de novos games sendo lançados na plataforma a cada ano. Apenas em 2016, por exemplo, foram 4,2 mil títulos, ou 38% de tudo que já foi publicado por lá.

No ano passado, foram 2,9 mil jogos novos, ou 26% de todos os games da Steam. Em 2014 aconteceu algo parecido, com 1,7 mil novos títulos (16% do total). O fenômeno é uma grande mudança do que aconteceu em anos anteriores. Em 2016, foram apenas 565 lançamentos (5%), enquanto em 2012 foram 379 títulos (3%) e em 2011 foram 283 (3%).

A explicação para isso, como aponta o site Kotaku, é bastante simples: a Valve foi baixando cada vez mais os requisitos e a qualidade necessária para um game ser publicado na Steam. Ao invés disso, eles resolveram fazer o possível para deixar mais e mais títulos serem publicados.

Isso também fez com que a companhia precisasse achar maneiras se filtrar todos os conteúdos de baixíssima qualidade que são publicados diariamente na plataforma. Isso é feito através de medidas como a implementação de Curadores da Steam e de um redesign total da página da loja da Steam, que traz várias opções de filtros para o usuário.

O lado positivo é que isso permite a criação de séries como a nossa “Os piores jogos da Steam“, onde a gente aproveita para dar um tom de humor aos games horríveis que aparecem na plataforma.

YouTube video

Via: Shack News, Tweak Town, Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções