Índice do Artigo

Samsung

Samsung pode se dividir em duas empresas, assim como Google e Alphabet

A Samsung deve seguir o mesmo caminho da Google e Alphabet e se dividir em duas empresas, uma holding para cuidar das finanças e uma parte operacional e de desenvolvimento.

As informações divulgadas pela Reuters indicam que a decisão vem por causa da pressão de acionistas e a votação para dividir a empresa será feita hoje, 29.

O motivo da divisão seria o crescimento da empresa, que vem entrando em novos mercados, além dos prejuízos nos últimos trimestres, incluindo o que foi gerado pelo Galaxy Note7.

Com a divisão, é esperado que a parte operacional tenha mais liberdade para inovar e atuar no mercado, enquanto a parte executiva e de finanças ficaria nas mãos dos responsáveis pelo holding.

Levando em conta que um dos possíveis motivos para o fiasco do Galaxy Note7 teria sido a pressão da empresa para lançar o smartphone antes do iPhone 7, um pouco de liberdade operacional poderia auxiliar na melhora da imagem da empresa, que ainda é alvo de piadas por causa do celular explosivo.

Os detalhes da negociação e o resultado da votação que acontece hoje devem ser divulgados nos próximos dias.

Via: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções