Índice do Artigo

Xbox

Hardware de PC vende 122% mais do que consoles em 2016 - GPUs subiram 20% no trimestre

A última pesquisa de mercado da Jon Peddie Research (JPR) para o terceiro trimestre fiscal de 2016 mostrou números muito positivos para o mercado de hardware em PCs. Um crescimento de 20,4% nas vendas de GPUs para o último trimestre impulsionou o segmento e, agora, para este ano, a venda de hardwares para PC conseguiu somar aproximadamente US$ 201 bilhões, um número 122% maior do que o alcançando pelos consoles, que foi de US$ 90,4 bilhões. Veja no gráfico:

Uma das empresas que mais saíram na vantagem com isso foi a Nvidia, que viu sua fatia de mercado crescer 2,2% no último trimestre, enviando 39,31% mais unidades, enquanto a presença da AMD caiu 0,6%. A JPR aponta isso como resultado das boas vendas da arquitetura Pascal e vários novos lançamentos de títulos triplo A que demandam bastante poder gráfico. Já na relação ano a ano, o crescimento do mercado de GPUs foi bem menos expressivo, alcançando 0,3% em relação a 2015.

Mas mesmo com sua pequena diminuição na presença de mercado, não foram apenas notícias ruins para a AMD no último trimestre. A empresa ainda conseguiu um aumento geral de 15,38% de envios de unidades em relação ao último trimestre. 

Por fim, a JPR também aponta uma queda contínua na venda de tablets e destaca que os notebooks os ultrapassaram no trimestre, pela primeira vez nos últimos 3 anos.

Fonte: JPR | Via: TweakTown, TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções