Índice do Artigo

PC Games

Microsoft lança modo offline para jogos do Windows 10; Veja como ativar

A Microsoft apresentou um novo e essencial recurso para os games no Windows 10: o modo offline. De acordo com o anúncio de Larry Hryb, será possível jogar os games no Windows 10 em lugares sem internet, mas com algumas restrições óbvias.

Quando você estiver offline, é possível acessar a campanha e recursos do tipo para jogar, porém, modos co-op e multiplayer online não podem ser acessados. Compras, rankings e conquistas também estão bloqueadas quando o jogador não estiver conectado. Em relação aos saves, o modo offline do Windows cria um arquivo local que é sincronizado com a XBox Live quando o computador consegue uma conexão com a internet.

De acordo com a Microsoft, a maioria dos jogos disponíveis para compra no Windows 10 terão suporte para a funcionalidade. A empresa também ressalta que apenas um dispositivo com Windows 10 sincronizado com a conta do Xbox pode ter o modo offline ligado.

Para ligar o modo offline, é necessário atualizar o Windows para a versão mais recente. Em seguida, ir até a loja do Windows, entrar na seção de configurações no ícone da sua conta e acionar a permissão, mostrada na imagem abaixo.

Caso você vá fazer uma viagem e queira jogar durante os dias sem conexão, é necessário “preparar” quando estiver conectado à internet. Para isso, basta abrir todos os títulos que você pretende jogar offline, para que o sistema fique logado e busque possíveis atualizações.

A Microsoft não liberou uma lista com os games compatíveis com o recurso offline, mas disse que um indicativo e mais informações estão presentes na página de cada título no Xbox.com.

Fonte: Xbox

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções