Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft anuncia o Creators Update para o Windows 10, que chega em 2017 de graça

A Microsoft realizou hoje um evento voltado para o Windows 10 onde ela anunciou o próximo update gratuito do sistema operacional: o Creators Update. Segundo a empresa, são 3 os focos da nova atualização, que chegará no início do ano que vem:

– Realidade virtual, ampliada e 3D
– Jogar em 4K e fazer broadcast
– Maneiras mais ágeis de se conectar com amigos

Começando pela sua ênfase em 3D e seguindo o foco de “criação” que aparece até no nome do update, a Microsoft começou mostrando um aplicativo capaz de escanear e capturar um objeto em 3D no smartphone. Foi usado um Windows Phone pra isso, mas a Microsoft afirmou que pretende disponibilizar a experiência em todo smartphone.

Em seguida passou-se a falar do novo Paint, que chegou a vazar antes, destacando justamente a possibilidade de criar conteúdo em 3D. A nova versão do programa se chama Paint 3D, e como seria de se esperar, é compatível com as imagens capturadas da maneira mostrada acima. Ele chega junto com o Creators Update. Seguindo então as outras premissas do update, como facilitar a conexão com os amigos, o Paint 3D tem uma ferramenta para compartilhar suas criações imediatamente.

Mas não é só no Paint que a Microsoft vai focar em 3D. O PowerPoint também vai ganhar uma atualização com o Creators Update para incorporar criações em 3D, como animações que movem o objeto automaticamente de slide para slide.

– Creators Update do Windows 10 traz compatibilidade com o HoloLens para o Edge

– Microsoft e parceiras vão lançar óculos Hololens por a partir de US$ 300

– Creators Update vai integrar tecnologia de streaming Beam diretamente no Windows 10

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções