Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo Switch tem mais performance no dock, mas não é porque há mais hardware lá

Após a apresentação do Nintendo Switch, muitas dúvidas sobre seu funcionamento surgiram, o que é natural já que a empresa japonesa não foi longe em descrever o especificações do hardware. De acordo com uma resposta dada ao IGN, a o dock presente no Nintendo Switch não trará hardware adicional, e será apenas um hub com as conexões de energia e o conector HDMI para a televisão. Todos os componentes essenciais estão concentrados no tablet, de acordo com a Nintendo.

YouTube video

Porém, de acordo com três fontes que falaram com o site Let's Play Videogames (Nintendo, Ubisoft e fabricante), o Nintendo Switch parece rodar de forma mais eficiente no dock quando comparado a seu modo portátil. É pouco provável que isso seja resultado de componentes adicionais no dock, o que elevaria o custo de fabricação do console, e existe outra possibilidade mais plausível: ao ser conectado na energia, o chip Tegra presente no Nintendo Switch operaria em uma frequência mais alta, aproveitando a energia adicional, enquanto que na bateria reduziria seu clock para aumentar a autonomia quando utilizado fora da tomada.

Esse mecanismo é semelhante ao do presente em notebooks, por exemplo, que apresentam uma performance superior, especialmente em games, quando estão ligados na tomada. A própria Nvidia já desenvolveu um recurso que automaticamente reduz a qualidade gráfica e mexe na taxa de quadros por segundo quando o notebook está fora da tomada, de forma a reduzir o consumo de energia, chamado de Battery Boost. É possível que um conceito semelhante seja utilizado no Switch, com redução de resolução, qualidade gráfica e/ou taxa de quadros de forma a “esticar mais” o uso da bateria.

[survey id=”200222″]

Fonte: IGN | Via: Tweaktown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções