Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo Switch vem equipado com chip Nvidia e uma nova API, a NVN

Confirmando rumores, o novo console híbrido da Nintendo vem equipado com um chip Nvidia. O SoC Tegra vai ficar responsável por entregar a performance gráfica para que o híbrido entre console portátil e de mesa opere.

Como é praxe nesses lançamentos, nem Nintendo nem a Nvidia deram mais detalhes técnicos acerca do chip, que segundo a postagem no blog da Nvidia será “um processador escalonável de alta performance e que inclui uma GPU Nvidia baseado na mesma arquitetura das placas GeForce de mais alta perforamnce”. Com essa descrição, é seguro afirmar que temos aqui um projeto Tegra customizado e equipado com a microarquitetura Pascal, a mesma utilizada nas placas de vídeo mais recentes da empresa, que utilizam a litografia em 16nm FinFET.

O uso da geração Pascal já traz bom potencial aliado a baixo consumo para o console que deve concentrar seu hardware no “tablet”, que parece ser o cerne dos componentes de performance. Buscando otimizar mais a performance, a Nvidia também desenvolveu uma nova API, a NVN. Ela irá incluir uma remodulação do software, com ferramentas avançadas de física e de criação de conteúdo.

A parceria traz novamente a Nvidia aos consoles, sendo que desde o Playstation 3, último com Nvidia, uma serie de empresas optou por chips AMD, em produtos como o Playstation 4 e 4 Slim, Xbox One e One S, Wii e Wii U.

Fonte: Blog Nvidia

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções