Índice do Artigo

Nvidia

Todos os novos carros da Tesla usarão Nvidia Titan X para ser totalmente autônomos

O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que a partir de agora todos os novos carros fabricados pela montadora terão hardware que vai permitir capacidades autônomas totais. “A atualização para autonomia total será padrão em todos os veículos da Tesla a partir de agora”, declarou Musk.

Isso quer dizer que todos os modelos da marca sairão da fábrica com 8 câmeras que proporcionam 360º de visão para até 250 metros de distância. Eles também vão incluir 12 sensores ultra-sônicos com capacidade para detectar tanto objetos duros quanto os macios. Para completar, um radar frontal ajuda o veículo a enxergar através de chuva, neblina ou poeira.

Mas antes que essa tecnologia toda seja disponibilizada para os consumidores finais, será necessário esperar um tempo. Segundo a Tesla, ainda é preciso “calibrar melhor o sistema usando milhões de milhas de direção no mundo real”.

Quando isso acontecer, Elon Musk diz que o hardware vai permitir que os carros sejam capazes de uma autonomia de nível 5. Esse é o nível máximo para carros autônomos hoje em dia. De uma maneira resumida, significa um veículo completamente independente, que consegue se virar em quaisquer condições ambientais onde um humano consegue dirigir.

Toda tecnologia é baseada em nada menos do que uma placa de vídeo Nvidia Titan X, apesar de que os carros serão compatíveis com outros hardware. De acordo com Musk, isso basicamente significa que existe um supercomputador dentro do carro. Ele é 40 vezes mais potente do que o hardware anterior usado pela Tesla.


Para mostrar isso, a empresa divulgou o vídeo abaixo, que mostra um carro autônomo saindo da garagem, dirigindo pela cidade e achando sua própria vaga para estacionar:

 

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções